PRÉ-VENDA VIA EVENTBRITE ESGOTADA



Classificação: 18 anos



At the Drive-In em POA!


Após um inesperado retorno à ativa, em 2016, e o lançamento de seu primeiro disco de inéditas no ano seguinte, o grupo texano At The Drive-In trará o show da turnê do álbum ‘in.ter a.li.a’ ao Brasil em novembro, em sua primeira vinda ao país. A banda, uma das mais influentes do post-hardcore do final dos anos 1990, toca no Circo Voador, no Rio de Janeiro (17/nov), e no Opinião, em Porto Alegre (18/nov), em mais uma parceria entre Queremos! e Heineken. Os ingressos estão à venda no site do Queremos!. O grupo também participa do festival Popload, em São Paulo, no dia 15 de novembro.

Fundada na cidade de El Paso, no Texas, em 1993, por Cedric Bixler-Zavala, Jim Ward e Omar Rodriguez Lopez, o At The Drive-In logo se destacou na cena underground norte-americana: o som experimental, cru e melódico de seus dois primeiros discos, "Acrobatic Tenement" (1996) e "In/Casino/Out" (1998), chamaram atenção e eles passaram a excursionar com bandas como Sonic Youth, Jimmy Eat World e Fugazi, já com o baterista Tony Hajjar e o baixista Paul Hinojos na formação. Em 2000, o grupo foi definitivamente associado ao post-hardcore com o álbum seguinte, "Relationship Of Command".

A espiral ascendente foi bruscamente interrompida em 2001, quando a banda separou-se, em parte vítima do próprio sucesso. Cedric e Omar formaram o expressivo The Mars Volta, enquanto Jim, Paul e Tony fundaram o Sparta. Em 2012, o At The Drive-In ensaiou um retorno com apresentações no Coachella e no Lollapalooza. Em 2016, anunciaram uma nova turnê de reunião, com o guitarrista Keeley Davis no lugar de Jim Ward. Aclamadas pela altíssima energia, tanto em estúdio quanto ao vivo, as apresentações da banda são sempre impactantes.

O repertório da nova turnê mescla músicas de “in.ter a.li.a”, como “Hostage Stamps” e “Governed by Contagions”, e antigos sucessos como “Arcarsenal” e “Cosmonaut”. A turnê de regresso começou nos Estados Unidos em 2017, e esse ano passa por cidades como Las Vegas (EUA), Werchter (Bélgica), Madri (Espanha), e Lisboa (Portugal). Chega na América do Sul em novembro. Começa por Santiago no dia 9, e depois segue pelas capitais brasileiras.

Carregando mosaico...