Father John Misty em SP!

Classificação: 18 anos


O público de São Paulo também terá a chance de assistir à estreia brasileira do cantor, compositor, guitarrista e baterista americano Josh Tillman – mais conhecido como Father John Misty. O show paulistano será no Auditório Simón Bolívar, prédio icônico projetado por Oscar Niemeyer, localizado dentro Memorial da América Latina, no dia 26 de agosto. O artista já havia sido anunciado como atração do Queremos! Festival 2018 – dia 25 de agosto, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. As duas apresentações são uma parceria entre Queremos! e Heineken e os ingressos estão à venda no site do Queremos!.

Para a primeira vinda do músico ao país, o público pode esperar pelas faixas de seu novo disco, “God’s Favorite Costumer”: “Just dumb enough to try”, “Disappointing diamonds are the rarest of them all” e “Mr. Tillman”. Esse último foi apresentado esse mês no “Tonight Show”, programa da rede NBC do apresentador Jimmy Fallon.

O álbum antecessor, “Pure comedy”, ganhou o Grammy Awards na categoria “Best recording package” (melhor embalagem) – o episódio rendeu um discurso sarcástico do cantor durante um show em Sidney, na Austrália, no qual criticou o governo e ironizou a premiação. As 13 faixas do disco ressaltam a ironia fina de Father John Misty sobre “o grotesco de nossa época” (segundo crítica do site El País). Os singles “Pure comedy” e “Total entertainment forever” evidenciam a confluência de gêneros musicais e ganharam videoclipes.

Tillman deu início à carreira solo em 2004 – antes tinha sido baterista da banda Fleet Foxes, e chegou a tocar em vários outros grupos. Ele faz parte da leva de indie folk do início dos anos 2000, de artistas fortemente inspirados em Bob Dylan e Radiohead. Só em 2012 batizou-se Father John Misty, no momento em que começou a acrescentar influências de soul e de rock psicodélico ao seu trabalho.

Carregando mosaico...