Cut Copy em São Paulo!

Classificação: 18 anos

Quatro anos desde a última vinda ao Brasil, a banda de synthpop australiana Cut Copy volta ao país. Dan Whitford, Tim Hoey, Mitchell Scott, Ben Browning e Kevin Young estão em turnê mundial do álbum mais recente, “Haiku from zero” (2017), e vão passar pelo Rio de Janeiro (25/Ago), São Paulo (28/Ago) e Porto Alegre (29/Ago). As apresentações são uma parceria entre Queremos! e Heineken e os ingressos estão à venda no site do Queremos!.

Dessa vez, a vinda do Cut Copy tem um caráter especial. No Rio de Janeiro, o grupo eletrônico será um dos destaques do Queremos! Festival, que tomará a Marina da Glória no dia 25 de agosto com atrações nacionais e internacionais. A programação do evento está completa no site do Queremos!. Em São Paulo, o grupo se apresenta no Fabrique Club, e em Porto Alegre, no Bar Opinião.

Pelo seu caráter sempre reverencial (“reinterpretamos músicas que gostamos”, disse Whitford ao site Pitchfork), o Cut Copy se consolidou como uma banda para fãs de música, principalmente a dos anos 80. Nessa turnê, o grupo apresenta as novas canções, como a emotiva “Standing in the middle of the field” e a confessional “Living upside down”.

Da primeira vez que esteve em solo brasileiro, em 2011, o Cut Copy apresentou os sucessos de “Zonoscope”, disco que rendeu duas premiações no ARIA Awards e a segunda posição no ranking de álbuns dance/eletrônicos da Billboard. A faixa de abertura “Need you now” tem aberto os shows dessa turnê. Outras de sucesso, como “Pharaohs & Pyramids” e “Take me over” também costumam figurar no repertório apresentado pelos australianos.

Entre “Zonoscope” e “Haiku from zero”, o Cut Copy reapareceu na mídia com “January tape” e “Oceans apart”. Os australianos surgiram nas paradas há 14 anos, em 2004, com “Bright like neon love”, e trouxe na sequência, quatro anos depois, “In ghost colours” (2008). Esse segundo álbum, produzido por Tim Goldsoworthy, carrega verdadeiros hits das pistas de dança: “Lights & music” e “Hearts on fire”.

Carregando mosaico...