PRÉ-VENDA VIA EVENTBRITE ESGOTADA



Animal Collective em São Paulo!

Classificação: 18 anos


Recém-anunciada, a turnê em que o Animal Collective toca as músicas de seu adorado álbum “Sung Tongs”, de 2004, chegará ao Brasil em agosto. Será a primeira vez da banda experimental de Baltimore (EUA) em Belo Horizonte (26/Ago) e Porto Alegre (dia 28). Antes disso, a banda passa também por São Paulo (23/Ago). As apresentações são uma parceria entre Queremos! e Heineken e os ingressos estão à venda no site do Queremos!.

Nos shows, a dupla Avey Tare e Panda Bear (a metade do Animal Collective que compôs “Sung Tongs”) apresenta as composições na íntegra e na mesma ordem do disco. Em São Paulo, a apresentação será no Fabrique; em Belo Horizonte, no Music Hall; e o Opinião receberá a banda em Porto Alegre.

Conhecido por seu apreço pelo experimentalismo, o Animal Collective gosta de criar sensações sonoras intensas. De acordo com o site Pitchfork, a banda é “uma instituição fundada na instabilidade, exemplificada pela fluidez de suas formações, canções de estruturas solúveis e uma abrupta mudança de rumo estético entre um disco e outro”. O despojado e lisérgico “Sung Tongs” é uma de suas obras mais representativas, criado com violões e guitarras acústicas, percussões tribais e vocais que, por vezes, nem chegam a ser percebidos como sons humanos, em canções fluidas e hipnotizantes, como o single “Who Could Win A Rabbit”, a curta e “anti beach- boy” (nas palavras de Avey Tare) “College” ou na etérea e percussiva “Mouth Wooed Her”.

O álbum foi relançado recentemente em vinil. A primeira apresentação do álbum na íntegra foi em dezembro do ano passado, em Nova York, na festa de 21 anos do site Pitchfork. A turnê mundial começa pela Europa, em junho, e passa pelos Estados Unidos em julho antes de chegar à América do Sul, em agosto.

Ano passado, a banda lançou o EP “Meeting of the Waters”, registro com quatro músicas gravadas ao longo de uma viagem por rios da Amazônia. Uma série de documentários, chamada “Earthworks”, mostra os músicos Geologist e Avey Tare, junto com o engenheiro de som Sonny Diperri, captando os sons da natureza.

Carregando mosaico...