Thriller Sinfônico

Há 35 anos chegava às prateleiras das lojas um álbum que mudaria os rumos da indústria fonográfica: “Thriller”, de Michael Jackson. O disco do Rei do Pop se mantém até hoje no topo da lista dos mais vendidos da história, ultrapassando a marca de 110 milhões de cópias. O aniversário do lançamento será celebrado pela Orquestra Petrobras Sinfônica, de forma inédita: esta será a primeira vez que uma orquestra irá apresentar o famoso disco na íntegra. Depois de duas apresentações com ingressos esgotados no Theatro Municipal do Rio de Janeiro em 2017, o show chega a São Paulo, mais precisamente no Teatro Bradesco.

Os arranjadores brasileiros Marcelo Caldi, Mateus Freire e Jessé Sadoc assinam a adaptação de sucessos como “Beat It”, “Thriller” e “Billie Jean”, que serão apresentadas por 54 músicos, sob regência de Felipe Prazeres.

Este será o segundo concerto da série Álbuns, que em fevereiro lotou casas de espetáculo pelo país com o projeto Ventura Sinfônico, em homenagem ao disco do Los Hermanos, visto por mais de 10 mil pessoas. A iniciativa é uma das ações da Petrobras Sinfônica que buscam popularizar a música clássica e renovar o público do gênero. Entre as novidades do conjunto, destacam-se a reformulação da identidade visual e a divisão da Temporada 2017 em três mundos: Clássico, Pop e Urbano. As séries Djanira, Portinari, Armando Prazeres e Na Sala, além do Festival de Câmara, compõem a programação clássica, enquanto projetos como Em Família, que apresenta versões de clássicos infantis (Prêmio Profissionais da Música 2017 - Saltimbancos Sinfônico), e #ConcertoSecreto (Prêmio Profissionais da Música 2016) fazem parte das ações que buscam reforçar o perfil agregador, democrático e desbravador do grupo.



Plateia Queremos!

Carregando mosaico...