Abertura: Greni + Alexander von Mehren

Sondre Lerche SP

Radicado em Nova York , o cantor e compositor norueguês Sondre Lerche lançou seu primeiro disco 'Faces Down' em 2002, e foi eleito melhor disco do ano do Rolling Stone Magazine.

Seguindo a carreira, com o clássico “ Two Way Monologue “ , Sondre fez uma turnê extensa em todo o mundo, tanto solo quanto com sua banda, além de abrir para artistas como Air, Stereolab e Elvis Costello, aparecendo em casas como Carnegie Hall, Hollywood Bowl e Royal Albert Hall.

Em 2006, Lerche lançou o seu álbum que foi para a lista Billboard Jazz Top 5 do jazz, "Duper Sessions", seguido de "Phantom Punch" - seu primeiro álbum não gravado na Noruega.

As inúmeras e diferentes performances de Lerche, muitas vezes completamente sozinho no palco, continuaram a alcançar novos ouvintes enquanto sua música explorava continuamente novos temas e estilos.

O Heartbeat Radio de 2009 ganhou elogios da crítica dos EUA, inclusive do LA Times.

Em 2011, ele apareceu no David Letterman Show pela segunda vez, apresentando uma música de seu álbum auto-intitulado (e primeiro auto-lançado), do qual a revista Rolling Stone disse: "o homem cresceu desde o início dos anos 2000 até um prodie indie-pop.

Sondre também foi um dos treinadores do The Voice Norway por duas temporadas.

Em 2014 veio o lançamento de seu famoso álbum "Please", que a Popmatters chamou de "uma obra-prima pop", enquanto o nomeou um dos melhores álbuns do ano.

Em 2015 o cantor visitou o Brasil pela primeira vez aonde se apresentou no festival PoPload em São Paulo dividindo palco com Iggy Pop.

Seu novo álbum, Pleasure, lançado este ano, voltou a trazer o cantor em uma grande turnê mundial que se estendeu desde Europa, EUA ao Japão. E para finalizar o ano, ele estará visitando o Brasil com shows confirmados no Rio (30/NOV) e São Paulo (01/DEZ).

Carregando mosaico...