Visite o site: simplesmentesinatra.com



Simplesmente Sinatra
com Raul Veiga
+ Orquestra Bianchini (18 músicos)
participação especial: Pedro Sol Blanco como Tom Jobim

Direção: Rubens Lima Junior

Dia 2 de maio de 2017 às 21hrs


Teatro Nathalia Timberg
Freeway Center
Avenidas das Américas, 2.000 – Barra da Tijuca
Rio de Janeiro/RJ – CEP 22640-101


Considerado o maior entertainer do século XX, Frank Sinatra hoje é um símbolo de qualidade que une músicas memoráveis à uma voz incrível. Sinatra era mais do que um cantor, ele era um ator premiado, uma personalidade da televisão, às vezes produtor, diretor e maestro. Sua arte era fazer tudo parecer fácil. Por seis décadas, unindo quatro gerações, Sinatra ganhou três Oscars, três Globos de Ouro, um Emmy, e 20 prêmios Grammy. Frank Sinatra também criou um laço de muito carinho com o povo brasileiro, no auge da Bossa Nova. Encantado pelo novo som, Sinatra fez parcerias musicais com Tom Jobim, um sucesso que rendeu diversos discos. Em 1981 Sinatra lotou o estadio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com seu show épico. Ele estabeleceu por várias décadas o recorde mundial de público do livro Guinness.

Raul Veiga conheceu Frank Sinatra e começou a cantar suas músicas enquanto ainda estudava na Escola Americana do Rio de Janeiro. Em 1999 cantou "Fly Me to the Moon" em um show de talentos beneficente da alta sociedade carioca e teve sua foto e nome divulgados no jornal O Globo pela primeira vez. Em 2012 ele escreveu e atuou no musical "Sinatra - My Way" onde foi elogiado pelo jornal O Globo e revista VEJA mais uma vez por sua voz e seu charme. O show foi coroado com uma apresentação de gala no lendário Golden Room do Copacabana Palace, por onde já passaram grandes artistas nacionais e internacionais. Raul é ator, já participou de muitas novelas e séries da Rede Globo e hoje canta (dublando) diversas músicas de produções da Walt Disney Brasil.

Poder recriar um show dos grandes sucessos de Frank Sinatra com o timbre vocal único de Raul Veiga e grande banda irá com certeza agradar aos mais velhos, surpreender os mais novos e emocionar a todos. Está é uma ótima oportunidade para levar cultura e qualidade técnica para o público.

SOBRE RAUL VEIGA:

Em 2007 Raul estreia profissionalmente no teatro musical interpretando Herculano em "7" , dos diretores Charles Moeller & Claudio Botelho, com músicas de Ed Motta. Em 2008 é convidado para estrear na TV na minissérie "Maysa - Quando Fala o Coração", sob a direção de Jayme Monjardim pela Rede Globo. Em 2011 ele dubla a versão brasileira da canção vencedora do Oscar, "Homem ou Muppet", da Walt Disney Company Brasil. Seus outros trabalhos em musicais incluem o elenco original de "Beatles Num Céu de Diamantes" (2008-2010) e "Para sempre Abba" (2011). Outros trabalhos cantados para a Walt Disney incluem desenhos animados como "Phineas & Ferb" e filmes como "Frozen" e "Lendas de Oz".


SOBRE PEDRO SOL BLANCO:

Pedro Sol trabalha profissionalmente na música desde os 6 anos de idade. Pedro é neto de um dos compositores precursores da bossa nova, Billy Blanco, que já foi parceiro de Tom Jobim, Baden Powell, entre outros mestres da música popular brasileira. Irmão mais velho de seis artistas: Lua, Ana Terra, Estrela, Daniel e Marisol Blanco que são filhos dos também músicos Billy Blanco Jr e Maria Claudia. Além de compositor e cantor, Pedro também é ator de Teatro Musical desde 2007, ele participou nas montagens de "7 O Musical" com musicas de Ed Motta, "Despertar da Primavera" , "Beatles num céu de diamantes" e "Milton Nascimento - Nada Sera Como Antes".


SOBRE ORQUESTRA BIANCHINI:

Com 33 anos de sucesso no Brasil e exterior a Orquestra Bianchini, regida pelo Maestro Roberto Bianchini, é uma das grandes orquestras de baile em atuação no Brasil. Ela é formada por 18 músicos: 4 trompetes, 4 trombones, 6 saxofones, bateria, baixo, guitarra, piano. Ela já se apresentou em mais de 300 cidades dos estados: Rio de Janeiro (cidade natal), São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Maranhão, Goiás, Bahia e Tocantins. No exterior, já se apresentou na Argentina, Espanha e Marrocos.


SOBRE RUBENS LIMA JUNIOR

Diretor e professor do Departamento de Interpretação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) desde 1992. Mestre em Teatro, Bacharel em Artes Cênicas e pós-graduação em Teatro (Especialista em Teatro Musicado Brasileiro). Já dirigiu mais de 100 espetáculos teatrais, sendo que alguns premiados no Brasil, Portugal e Espanha. Em 2010, foi indicado ao Prêmio Arte — Qualidade Brasil como Melhor Diretor em Espetáculos Musicais, com Fascinante Gershwin.” Em 2014 dirige o fenômeno teatral "The Book of Mormom", parte de um concorrido projeto de pesquisa em teatro musicado, que já montou vários espetáculos, como “Cambaio” e “The Rock Horror Show”.


Produção: RADIAL

Carregando mosaico...