O #queremosMPB está de volta! Depois de cinco edições bem-sucedidas em 2015, o projeto que objetiva divulgar novos artistas e músicos alternativos que se destacam nas redes sociais, mas que estão distantes do circuito comercial, apresenta sua sexta edição. O show será 13 de julho, no Dia Mundial do Rock, com a banda "Não Recomendados".


O show

"Não Recomendados" é um espetáculo com a união de três autores intérpretes: Caio Prado, Daniel Chaudon e Diego Moraes e de um produtor-autor, o Edu Capello. Todos inquietos e com a mesma vontade: transformar, questionar e provocar os padrões comportamentais e burocráticos da sociedade.
A união em virtude da arte transformadora reflete uma realidade nua sem tabus. O espetáculo, como um palco laboratorial, torna-se uma extensão das vivências de cada integrante. Tudo é refletido no palco, provocando o público às lágrimas e também às gargalhadas.

A música "Não Recomendado", de Caio Prado, é a raiz do grupo. A canção hino manifesta um grito de liberdade diante das hipócritas aparências que permeiam a sociedade, apresentando-se como arte combativa às forças machistas, homofóbicas e racistas. O espetáculo provoca não só através do grito cantado, mas tudo é construído pra levar sensações e reflexões ao público: o cenário, as projeções, o figurino, a luz e os textos recitados.
Nessa atmosfera, torna-se pública a nudez de uma convivência repleta de humor, acidez e amor, misturando às densas composições de Caio Prado, a melancolia de Daniel Chaudon e ironia de Diego Moraes, além de releituras musicais que transitam sem preconceitos: De Chico Buarque e Gil a Alexandre pires e Cheiro de amor.

A produção musical passa pela inovação de Edu Capello. Nada lembra o original, o óbvio. A regra é transgredir, encontrar novas formas de comunicar e atingir através da sonoridade ímpar de cada arranjo.

#NãoRecomendados mostra uma nova cena da música brasileira. Com referências inspiradoras como Secos e Molhados e Dzi Croquetes, o show vai além do lugar-comum. Revela grandes intérpretes, músicos e performers, com direito a personagens do alter-ego num clima de cabaré do terceiro milênio. Uma experiência musical e visual a serviço do não preconceito.


Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel. Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana (Shopping Cidade Copacabana).
Horário: 21h.
Data: 13 de julho.
Classificação: 16 anos.
Duração: 90 minutos.

Carregando mosaico...