Grupo lança seu disco de estreia "Continuidade dos Parques", dia 4 de novembro














Depois de estrear com casa cheia com o show da banca 5 a Seco, em julho, receber uma das maiores revelações da nossa MPB atual, Ana Cañas, em agosto, a Banda Tono, em setembro e o cantor Dani Black, o projeto #queremosMPB chega à sua quinta edição. Desta vez, levará a banda Dônica ao palco do Theatro Net Rio.

“Continuidade dos Parques”

Após abrir o Rock in Rio 2015, a banda Dônica apresenta seu disco de estreia, "Continuidade dos Parques", dia 4 de novembro, no Theatro Net Rio, às 21h. O álbum, lançado pela Sony Music, conta com a participação do padrinho Milton Nascimento.

Criada em 2011, a Dônica vem se apresentando em pequenos locais da cena alternativa carioca e angariando admiradores por onde tocam. Influenciada pelo rock progressivo dos anos 70, pela MPB e pela música experimental, a banda caiu nas graças de Milton Nascimento, hoje o padrinho oficial do grupo, e que gravou a faixa “Pintor”, que está no primeiro álbum da banda, já disponível no VEVO. Dônica é composta pelo vocalista e pianista José Ibarra, pelo baixista Miguel Guimarães, pelo baterista André Almeida, pelo guitarrista Lucas Nunes e por Tom Veloso, filho de Caetano Veloso.

Entre 2014 e 2015, a Dônica abriu os shows de Jota Quest, em Lorena (SP); do Skank, no Circo Voador (RJ); se apresentou no Solar de Botafogo e no Teatro O Tablado (duas vezes, voltando a pedidos); fez uma performance com projeções no Planetário do Rio de Janeiro, e foi destaque na Cantoria No Mirante e no Rider Weekends (onde tocou com Sinara e Banda do Mar). Fechando o ano passado, a Dônica foi eleita uma das apostas musicais do Spotify Brasil para este ano, entrando na playlist Spotlight com duas faixas e também como aposta do iTunes, do jornal O Globo, entre outros blogs e meios de comunicação. Em Setembro, a Dônica abriu o Rock in Rio 2015 tocando no Palco Sunset ao lado do Maestro Arthur Verocai.

Juntamente com o disco de estreia, o single de trabalho, “Bicho Burro” (veja o lyric video aqui: http://www.youtube.com/watch?v=JAPCGqT1Ydk) também será o primeiro clipe dos meninos. Dirigido pelo ator francês Vincent Cassel, o vídeo foi feito durante o Carnaval de 2015 no Rio de Janeiro.

Carregando mosaico...