Terceira edição do projeto #QueremosMPB apresenta a banda Tono no Theatro Net Rio














Grupo lança álbum "Aquário" dia 23 de setembro, no Palco Petrobras Premmia.

O projeto #QueremosMPB chega à terceira edição com a banda Tono, no show de lançamento do CD "Aquário", dia 23 de setembro, às 21h, no Theatro Net Rio.

Produzido por Arto Lindsay e mixado por Daniel Carvalho, "Aquário" é o terceiro disco do Tono, grupo formado em 2008 e que já lançou "Tono Auge" (2009) e "Tono" (2010). Composto por Rafael Rocha, Bem Gil, Bruno Di Lullo e Ana Cláudia Lomelino, o Tono apresenta nesse trabalho 10 músicas inéditas e uma versão de "Chora Coração" (Tom Jobim/Vinícius de Morais).

Gravado entre o fim de 2012 e o início de 2013, o disco contou com as participações de Alberto Continentino (parceiro de Rafael Rocha em "Sonho com Som"), Danilo Caymmi, Maria Luiza Jobim, Gustavo Di Dalva e Gilberto Gil (parceiro de Ana Cláudia Lomelino em "Da Bahia").

O lançamento de “Aquário” foi realizado no dia 1º de novembro no Circo Voador, RJ, com as participações especiais de Ney Matogrosso (que tem no repertório do seu novo show “Não Consigo” e “Samba do Blackberry”) e Gilberto Gil.

“Áquario” fez com que o Tono concorresse ao 25º Prêmio da Música Brasileira (melhor grupo). A banda também já venceu o prêmio de melhor grupo da MTV, em 2012.

Carregando mosaico...