PERGUNTAS FREQUENTES

FÃS

Fundado em 2010 e com mais de 80 shows realizados, o Queremos! é uma plataforma que estreita o relacionamento entre o artista e seu público, mapeando o desejo dos fãs, funcionando como canal de comunicação direta e também como ferramenta de financiamento coletivo (crowdfunding) para realização de shows.

O QUE É FINANCIAMENTO COLETIVO (CROWDFUNDING)?

São ações movidas pelo público, que se organiza para viabilizar algo, sem depender exclusivamente de apoios ou patrocínios.

QUAIS SHOWS JÁ FORAM REALIZADOS NESSE FORMATO?

A lista com todos os shows realizados através do Queremos! encontra-se na sessão "Shows passados" do site.

COMO FUNCIONA UMA CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO

Quando uma campanha entra no ar, os fãs se juntam e compram o Ingresso Queremos! para fazer o show acontecer. Com todos os ingressos da campanha vendidos, o show é confirmado. Se o show não for confirmado - ou seja, todos os ingressos não forem vendidos -, o show não acontece e todos que compraram ingresso recebem o dinheiro de volta (integralmente).

COM A CAMPANHA INICIADA, ALÉM DE COMPRAR O INGRESSO QUEREMOS! PARA AJUDAR NO SUCESSO DA CAMPANHA, PRECISO FAZER MAIS ALGUMA COISA?

Sim! Você não é obrigado, porém é importante que divulgue o a campanha no Facebook, Twitter, por email apresentando o artista e convidando os amigos para participar e ajudar a financiar o show.

POR QUE EU DEVERIA COMPRAR UM INGRESSO QUEREMOS! E NÃO SIMPLESMENTE AGUARDAR O INÍCIO DA VENDA DE INGRESSOS NORMAIS?

Quem compra o Ingresso Queremos! está, antes de mais nada, possibilitando a realização do show. Sem o valor mínimo necessário para sua realização, não tem evento. Acreditamos que isso é o mais importante, garantir a realização de shows que de outra maneira não aconteceria. Além disso, o Ingresso Queremos! é mais barato do que um ingresso normal. E a cada 10 participações em campanhas diferentes do Queremos! você pode ganhar um ingresso grátis para um show da sua escolha.

O QUE ACONTECE QUANDO NÃO SE ATINGE O VALOR NECESSÁRIO PARA CONFIRMAR O SHOW?

Todos que colaboraram são reembolsados, via estorno no cartão de crédito ou débito utilizado para compra. O estorno é imediato, mas dependendo da data de fechamento da fatura do seu cartão pode levar até 30 dias para ser efetivado.

O QUE ACONTECE DEPOIS QUE O VALOR PROPOSTO É ATINGIDO?

O produtor do evento e o artista fecham os últimos detalhes e confirma-se a data de realização do evento.

O QUE ACONTECE SE NENHUM INGRESSO FOR VENDIDO ALÉM DOS INGRESSOS QUEREMOS!?

O evento está garantido com o valor mínimo arrecadado. Neste caso, o evento acontece apenas para os que participaram da campanha.

O QUEREMOS! PRODUZ TODOS OS EVENTOS PROPOSTOS PELA PLATAFORMA?

Não. Há casos que o próprio Queremos! atua como produtor do evento, outros em que produtores utilizam as funcionalidades da plataforma para realizar seus eventos.

O QUEREMOS É RESPONSÁVEL PELOS EVENTOS REALIZADOS POR TERCEIROS ATRAVÉS DA PLATAFORMA?

Não. Nos casos em que o Queremos! serve apenas como plataforma de comunicação, divulgação e/ou financiamento coletivo do evento, a responsabilidade é do realizador do evento.

EXISTEM EVENTOS REALIZADOS SEM FINANCIAMENTO COLETIVO NA PLATAFORMA?

Sim. Em alguns casos os evento pode estar confirmado sem a necessidade de financiamento coletivo. Ainda assim, o produtor e/ou o arista podem utilizar o Queremos! para se comunicar com os fãs, anunciando a data, a venda de ingressos e até mesmo oferecendo promoções.

O QUE DEVO FAZER PARA QUE UM ARTISTA FAÇA UM SHOW NA MINHA CIDADE?

A melhor forma de ajudar seu artista preferido a tocar em sua cidade é espalhando o link do perfil dele no Queremos! para seus amigos (faça uma busca na barra acima). Quanto mais pessoas clicarem no botão “Peça o show!”, mais pedidos serão gerados e, assim, são maiores a chance de algum produtor ou o próprio artista se interessar em tocar na cidade.

QUANTOS PEDIDOS UM ARTISTA PRECISA TER PARA INICIAR UMA CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO E O SHOW ACONTECER?

Não há um número base, isso inclusive pode variar de acordo com o tamanho do artista/show. Quanto mais pedidos, maiores a chances de algum produtor se interessar ou até mesmo do próprio artista de ir até a cidade.

COMO SÃO FEITOS OS PAGAMENTOS?

Os pagamentos são feitos via cartão de crédito pelo site do Queremos!

QUAL O SISTEMA DE PAGAMENTO UTILIZADO?

MaxiPago.

QUEM PAGA AS TAXAS DE SERVIÇO NO MAXIPAGO?

Os valores são descontados de quem recebe a quantia, no caso, nós do Queremos!. O participante não paga nenhuma taxa.

POSSO PAGAR DE OUTRA MANEIRA, COM DINHEIRO OU CHEQUE?

Não. Cartão de crédito e débito são as maneiras mais seguras e práticas para se realizar as operações de pagamento e de estorno.

COMPREI ERRADO O INGRESSO! COMO EU FAÇO PARA FAZER ESTORNO?

Antes de a campanha acabar, mande um email para [email protected] como seu nome completo e qual ingresso você quer estornar.

POR QUE MINHA FOTO NÃO APARECE NO MOSAICO?

É preciso adicionar a sua foto durante o seu cadastro, caso você não tenha utilizado o Facebook Login para se registrar. Mesmo assim, algumas vezes pode ocorrer um erro. Nesses casos, entre em contato através do infow[@]queremos.com.br para que possamos solucionar o mais rápido possível e incluir a sua foto.

QUE IMAGENS PODEM SER EXIBIDAS NO MOSAICO POR QUEM COMPRA O INGRESSO QUEREMOS?

Fotos pessoais, sobre as quais você tenha o direito de uso. Não são permitidas logomarcas, fotos de terceiros ou mensagens de texto. Tentamos ser o mais flexíveis possível, pois sabemos que nem todos utilizam fotos como avatar. No entanto, nos reservamos o direito de retirar/alterar qualquer foto do mosaico que possam estar infringindo alguma regra de uso do Queremos! ou que esteja em desacordo com alguma lei.

POSSO EXIBIR UMA LOGOMARCA NO MOSAICO COMO MINHA IMAGEM DE PERFIL?

Não é permitido adicionar imagens e logos de empresas no mosaico, somente quando a marca ou empresa possui parceria comercial com o Queremos! (entre em contato com [email protected] para mais informações)

RECEBEREI MEU INGRESSO QUEREMOS! EM CASA?

Não. O comprador do Ingresso Queremos! retira seu ingresso na entrada da casa, no dia do show, em uma lista especial. É preciso apresentar o documento original (ou xerox autenticada) registrado na hora da compra para retirada do ingresso.

COMO RETIRO MEU INGRESSO QUEREMOS?

No dia do evento, na entrada da casa, haverá uma lista especial para quem comprou o Ingresso Queremos!. Basta apresentar o documento original registrado na hora da compra e retirar seu ingresso. Aconselhamos chegar cedo para evitar atrasos na entrada.

POSSO REPASSAR MEU INGRESSO QUEREMOS! PARA ALGUÉM?

Sim. Basta você mandar para - [email protected] - o nome da pessoa que vai retirar por você o ingresso, em até 3 dias antes do evento.

QUE ACONTECE SE A DATA DO EVENTO FOR ALTERADA?

No mundo de produção de eventos, até uma apresentação ser confirmada, ocorrem inúmeras mudanças de data. Por diversos fatores, de agenda a logística, muitas vezes a primeira data pensada não é quando efetivamente o evento acontece. Como nesse formato o público participa desde o início, é possível que haja mudança de datas. Se a mudança ocasionar problemas para algum participante da campanha de financiamento coletivo,, basta entrar em contato para o caso ser analizado e solucionado.

Em caso de arrependimento do cliente, o reembolso do valor do ingresso será efetuado, descontadas as taxas de serviço (conveniência) e entrega (se houver), desde que esse direito seja requisitado em até 7 (sete) dias da data da compra e que seja em até 48 (quarenta e oito) horas antes da data do espetáculo ou evento.

COMO POSSO GANHAR UM INGRESSO GRÁTIS?

Toda vez que o mesmo usuário participa em 10 campanhas diferentes de financiamento coletivo do Queremos! (bem sucedidas) está apto a receber um ingresso grátis para outro evento realizado através do Queremos!

SE EU COMPRAR 10 INGRESSOS QUEREMOS! PARA A MESMA CAMPANHA GANHO UM INGRESSO GRÁTIS EXTRA?

Não. Não importa quantos você compre por campanha, é necessário comprar ao menos um para ajudar a financiar 10 campanhas bem sucedidas diferentes. O objetivo é premiar quem ajuda a financiar vários shows, estimulando quem apóia e assiste shows de diferentes bandas.

EXISTE UM MÍNIMO DE INGRESSOS GRÁTIS DISPONÍVEIS PARA SER RETIRADOS POR EVENTO?

Sim. Cada evento tem um número limitado de ingressos grátis disponíveis para serem retirados por quem tiver esse direito. A quantidade total varia a cada evento, mas há sempre apenas um (01) ingresso disponível por usuário apto, independente de se possuir crédito suficiente para retirar mais de um.

POSSO ESCOLHER PARA QUAL EVENTO QUERO RETIRAR O MEU INGRESSO GRÁTIS UMA VEZ QUE ESTEJA APTO PARA ISSO?

Sim, desde que ainda tenham ingressos grátis diponíveis (veja resposta acima).

AO PARTICIPAR DE UMA CAMPANHA DO QUEREMOS! TENHO DIREITO A RECEBER PRÊMIOS, COMO CONHECER O ARTISTA, ADESIVOS, CAMISETAS, POSTERS E OUTRAS COISAS?

Não. Apesar de sempre tentarmos criar condições ainda mais especiais para os que fãs que participam das campanhas, não é uma obrigação do Queremos!

SE EU COMPRAR UM INGRESSO PARA UM SHOW CONFIRMADO SEM CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO CONTA COMO UM DOS 10 SHOWS PARA GANHAR UM INGRESSO GRÁTIS?

Não. Somente a participação em campanhas de financiamento coletivo são contabilizadas para ganhar o ingresso grátis.

COMO MEU FÃ CLUBE PODE AJUDAR A TRAZER O ARTISTA?

Espalhe a página do artista no Queremos! e peça para os fãs pedirem o show. Quanto mais gente pedir um show, maior a chance de chamar atenção dos produtores.

ARTISTAS

Fundado em 2010 e com mais de 80 shows realizados, o Queremos! é uma plataforma que estreita o relacionamento entre o artista e seu público, mapeando o desejo dos fãs, funcionando como canal de comunicação direta e também como ferramenta de financiamento coletivo (crowdfunding) para realização de shows.

O QUE É FINANCIAMENTO COLETIVO (CROWDFUNDING)?

São ações movidas pelo público, que se organiza para viabilizar algo, sem depender exclusivamente de apoios ou patrocínios.

QUAIS SHOWS JÁ FORAM REALIZADOS NESSE FORMATO?

A lista com todos os shows realizados através do Queremos! encontra-se na sessão "Shows passados" do site.

COMO FAÇO PARA ME CADASTRAR NO QUEREMOS! COMO ARTISTA?

É muito simples. Basta visitar nossa página (www.queremos.com.br) e clicar no botão preto escrito “backstage”, no canto superior direito do menu . Ao clicar no botão, escolha a opção “Artista”. Ou entre diretamente em http://backstage.queremos.com.br e realize seu cadastro.

O CADASTRO É GRATUITO?

Sim, não há custos para se cadastrar no Queremos! como artista.

COMO FAÇO PARA DIVULGAR MEU PERFIL DO QUEREMOS! E CONSEGUIR MAIS INFORMAÇÕES SOBRE MEUS FÃS?

O melhor caminho é divulgar diretamente o link para o seu perfil nas redes sociais das quais você participe (Facebook, Twitter, Instagram, etc), convidando os fãs para pedir o seu show. É importante fazer isso diversas vezes. Lembre-se: cada fã acessa essas redes em horários diferentes, por isso nem todos vêem suas mensagens. Quanto mais pessoas souberem de seu perfil, maiores chances de ter mais pedidos de shows. Assim você descobrirá onde exatamente seus fãs gostariam de ver seu show.

TENHO MUITOS PEDIDOS EM UMA CIDADE E GOSTARIA DE SABER SE HÁ ALGUM PRODUTOR INTERESSADO EM REALIZAR MEU SHOW. COMO AGIR? COMO CONTACTÁ-LOS ATRAVÉS DA PLATAFORMA?

O simples burburinho dos fãs já chama atenção dos produtores. Em breve a plataforma terá novas funcionalidades que irão tornar ainda mais fácil esse contato!

Como artista, você tem acesso a uma área especial da plataforma, chamada Backstage.

Lá, há um mapa detalhado de pedidos de shows feito pelos fãs, em tempo real. Além disso, poderá saber onde eles estão e o contactar cada um deles individualmente. Assim, você conseguirá construir uma relação direta, de longo prazo com seus fãs para promover shows agendados, prever e otimizar a frequência, preencher e adicionar datas em uma turnê, descobrir novos mercados, vender produtos, financiar shows via financiamento coletivo (crowdfunding) com a ferramenta exclusiva do Queremos! e muito mais.

Além disso, ao dar voz aos seus fãs, eles tem uma gratificação muito maior ao assistir um show que eles próprios pediram, gerando uma experiência mais rica, aumentando as taxas de conversão.

O QUE É PRECISO PARA INICIAR UMA CAMPANHA?

O primeiro passo é divulgar seu perfil dentro das suas redes. Com esses resultados artistas e produtores locais / casas de show podem se conectar para tentar realizar os shows. A forma de utilizar a plataforma pode variar de acordo com a necessidade de cada artista / local.

POSSO FAZER UMA CAMPANHA POR CONTA PRÓPRIA, SEM UM PRODUTOR?

Sim, mas para iniciar uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding), você precisa já ter data e local do show a ser confirmado / vendido.

COMO DEFINIR OS VALORES?

Essa questão é acordada entre o artista e o produtor local, mas o Queremos! pode ajudar, caso seja necessário. Lembrando que o Ingresso Queremos! (vendido pela plataforma) é sempre mais barato que o ingresso normal (vendido após o show ser confirmado). TENHO QUE PAGAR O QUEREMOS PARA REALIZAR UMA CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO (CROWDFUNDING)? Sim, há uma taxa de 15% sobre os Ingressos Queremos! vendidos na plataforma. Lembramos que não há cobrança de taxa sobre os "ingressos normais", vendidos após a confirmação do show.

PRECISO/POSSO VENDER TODOS OS INGRESSOS DO SHOW ATRAVÉS DA PLATAFORMA?

Não. A forma de utilizar a plataforma pode variar de acordo com a necessidade de cada artista / local.

PRECISO OFERECER BENEFÍCIOS ESPECIAIS PARA OS FÃS?

O Ingresso Queremos! já é um ingresso mais barato que o ingresso normal. Mas para atrair mais fãs pode ser interessante oferecer outras regalias - porém isso não é uma obrigação.

PRODUTORES

Fundado em 2010 e com mais de 80 shows realizados, o Queremos! é uma plataforma que estreita o relacionamento entre o artista e seu público, mapeando o desejo dos fãs, funcionando como canal de comunicação direta e também como ferramenta de financiamento coletivo (crowdfunding) para realização de shows.

O QUE É FINANCIAMENTO COLETIVO (CROWDFUNDING)?

São ações movidas pelo público, que se organiza para viabilizar algo, sem depender exclusivamente de apoios ou patrocínios.

QUAIS SHOWS JÁ FORAM REALIZADOS NESSE FORMATO?

A lista com todos os shows realizados através do Queremos! encontra-se na sessão "Shows passados" do site.

COMO FAÇO PARA ME CADASTRAR NO QUEREMOS?

É muito simples. Basta você entrar em nosso site (www.queremos.com.br) e clicar no topo da página, do lado direito, onde há um botão preto escrito “backstage”. Ao clicar no botão, escolha a opção “Produtores”. Ou entre diretamente em http://backstage.queremos.com.br

O CADASTRO É GRATUITO?

Sim, não há custos para se cadastrar no Queremos.

Descubra o interesse dos fãs de uma cidade antes de fechar data, cachê e preço dos ingressos. Você também poderá preencher datas disponíveis em cidades próximas em que existe público para um show.

Além disso, você conseguirá descobrir novos artistas e oportunidades que antes estavam fora do radar, tendo acesso a nossa poderosa rede de artistas, fãs e produtores.

Por fim, você poderá entrar em contato direto com todos os fãs que pediram um show em determinada cidade e promover venda exclusiva de ingressos, pré-vendas e/ou financiamento de shows via crowdfunding, com uma alta taxa de conversão de venda de ingressos.

ESTOU INTERESSADO EM FAZER UM SHOW DE DETERMINADO ARTISTA EM UMA CIDADE. COMO FAÇO PARA ENTRAR EM CONTATO COM ELE?

Atualmente você pode escrever para [email protected] que fazemos esse contato. Em breve isso será feito de forma automática dentro da plataforma.

O QUE É PRECISO PARA INICIAR UMA CAMPANHA?

O produtor e o artista devem chegar a um acordo sobre todos os detalhes (casa de shows, preço de ingressos, contrato com artista). Sugerimos um mínimo de 500 pedidos pelo artista na cidade antes.

COMO DEFINIR OS VALORES?

Essa questão é acordada entre o artista e o produtor local, mas o Queremos! pode ajudar, caso seja necessário. Lembrando que o Ingresso Queremos! (vendido pela plataforma) é sempre mais barato que o ingresso normal (vendido após o show ser confirmado).

TENHO QUE PAGAR O QUEREMOS PARA REALIZAR UMA CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO (CROWDFUNDING)?

Sim, há uma taxa de 15% sobre os Ingressos Queremos! vendidos na plataforma. Lembramos que não há cobrança de taxa sobre os "ingressos normais", vendidos após a confirmação do show.

PRECISO/POSSO VENDER TODOS OS INGRESSOS DO SHOW ATRAVÉS DA PLATAFORMA?

Não. A forma de utilizar a plataforma pode variar de acordo com a necessidade de cada artista / local.

PRECISO OFERECER BENEFÍCIOS ESPECIAIS PARA OS FÃS?

O Ingresso Queremos! já é um ingresso mais barato que o ingresso normal. Mas para atrair mais fãs pode ser interessante oferecer outras regalias - porém isso não é uma obrigação.

CASAS DE SHOW

Fundado em 2010 e com mais de 80 shows realizados, o Queremos! é uma plataforma que estreita o relacionamento entre o artista e seu público, mapeando o desejo dos fãs, funcionando como canal de comunicação direta e também como ferramenta de financiamento coletivo (crowdfunding) para realização de shows.

O QUE É FINANCIAMENTO COLETIVO (CROWDFUNDING)?

São ações movidas pelo público, que se organiza para viabilizar algo, sem depender exclusivamente de apoios ou patrocínios.

QUAIS SHOWS JÁ FORAM REALIZADOS NESSE FORMATO?

A lista com todos os shows realizados através do Queremos! encontra-se na sessão "Shows passados" do site.

COMO FAÇO PARA ME CADASTRAR NO QUEREMOS?

É muito simples. Basta você entrar em nosso site (www.queremos.com.br) e clicar no topo da página, do lado direito, onde há um botão preto escrito “backstage”. Ao clicar no botão, escolha a opção “Casas”. Ou entre diretamente em http://backstage.queremos.com.br

O CADASTRO É GRATUITO?

Sim, não há custos para se cadastrar no Queremos.

COMO POSSO USAR O PERFIL DA MINHA CASA?

Como uma casa de show, você poderá dentro de sua própria página cadastrar artistas que você gostaria que tocassem e medir o interesse de seu público.

Dessa maneira, você descobrirá o interesse dos fãs antes de fechar uma data, cachê e preço dos ingressos.

Além disso, Poderá descobrir novos artistas e oportunidades fora do radar, tendo acesso a nossa poderosa rede de artistas, fãs e produtores.

NO QUEREMOS CONSIGO ENTRAR EM CONTATO DIRETAMENTE COM O MEU PÚBLICO?

Sim. Você poderá entrar em contato direto com o seu público através do Queremos, podendo promover venda exclusiva de ingressos, pré-vendas e/ou financiamento de shows via crowdfunding, com uma alta taxa de conversão de venda de ingressos.

O QUE É PRECISO PARA INICIAR UMA CAMPANHA?

Sugerimos um mínimo de 500 pedidos pelo artista na cidade antes. Assim, com a data já acertada com o artista, a campanha pode ter início.

COMO DEFINIR OS VALORES?

Essa questão é acordada entre o artista e o produtor, mas o Queremos! pode ajudar, caso seja necessário. Lembrando que o Ingresso Queremos! (vendido pela plataforma) é sempre mais barato que o ingresso normal (vendido após o show ser confirmado).

TENHO QUE PAGAR O QUEREMOS PARA REALIZAR UMA CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO (CROWDFUNDING)?

Sim, há uma taxa de 15% sobre os Ingressos Queremos! vendidos na plataforma. Lembramos que não há cobrança de taxa sobre os "ingressos normais", vendidos após a confirmação do show.

PRECISO/POSSO VENDER TODOS OS INGRESSOS DO SHOW ATRAVÉS DA PLATAFORMA?

Não. A forma de utilizar a plataforma pode variar de acordo com a necessidade de cada artista / local.

PRECISO OFERECER BENEFÍCIOS ESPECIAIS PARA OS FÃS?

O Ingresso Queremos! já é um ingresso mais barato que o ingresso normal. Mas para atrair mais fãs pode ser interessante oferecer outras regalias - porém isso não é uma obrigação.

AGÊNCIAS

Fundado em 2010 e com mais de 80 shows realizados, o Queremos! é uma plataforma que estreita o relacionamento entre o artista e seu público, mapeando o desejo dos fãs, funcionando como canal de comunicação direta e também como ferramenta de financiamento coletivo (crowdfunding) para realização de shows.

O QUE É FINANCIAMENTO COLETIVO (CROWDFUNDING)?

São ações movidas pelo público, que se organiza para viabilizar algo, sem depender exclusivamente de apoios ou patrocínios.

QUAIS SHOWS JÁ FORAM REALIZADOS NESSE FORMATO?

A lista com todos os shows realizados através do Queremos! encontra-se na sessão "Shows passados" do site.

COMO FAÇO PARA ME CADASTRAR NO QUEREMOS?

É muito simples. Basta você entrar em nosso site (www.queremos.com.br) e clicar no topo da página, do lado direito, onde há um botão preto escrito “Artista”. Ao clicar no botão, escolha a opção “Casas”. Ou entre diretamente em http://backstage.queremos.com.br

O CADASTRO É GRATUITO?

Sim, não há custos para se cadastrar no Queremos.

Você pode acessar um mapa detalhado de pedidos de shows feito pelos fãs, em tempo real. Poderá saber onde eles estão e o contactar cada um deles individualmente. Assim, você conseguirá construir uma relação direta, de longo prazo com seus fãs para promover shows agendados, prever e otimizar a frequência, preencher e adicionar datas em uma turnê, descobrir novos mercados, vender produtos, financiar shows via crowdfunding com a ferramenta exclusiva do Queremos! e muito mais.

Além disso, você poderá descobrir novos talentos e oportunidades fora do radar e até adicionar datas a uma turnê. Será possível identificar tendências dentro de gêneros musicais e promover artistas para fãs pedirem shows similares, expandindo a base de fãs e ajudando a aumentar a venda de ingressos e reconhecimento do artista.

COMO FAÇO PARA DIVULGAR MEU PERFIL DO QUEREMOS?

Aconselhamos que você divulgue em suas redes sociais (facebook, twitter, instagram) o link de seu perfil do Queremos diversas vezes. Lembre-se: os fãs poderão ver suas postagens em horários diferentes. Quanto mais pessoas souberem de seu perfil, maiores chances de ter mais pedidos de shows. Assim você descobrirá onde exatamente seus fãs gostariam de ver seu show.

O QUE É PRECISO PARA INICIAR UMA CAMPANHA?

O primeiro passo é divulgar seu perfil dentro das suas redes. Com esses resultados artistas e produtores locais / casas de show podem se conectar para tentar realizar os shows. A forma de utilizar a plataforma pode variar de acordo com a necessidade de cada artista / local.

POSSO FAZER UMA CAMPANHA POR CONTA PRÓPRIA, SEM UM PRODUTOR?

Sim, mas para iniciar uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding), você precisa já ter data e local do show a ser confirmado / vendido.

COMO DEFINIR OS VALORES?

Essa questão é acordada entre o artista e o produtor local, mas o Queremos! pode ajudar, caso seja necessário. Lembrando que o Ingresso Queremos! (vendido pela plataforma) é sempre mais barato que o ingresso normal (vendido após o show ser confirmado).

TENHO QUE PAGAR O QUEREMOS PARA REALIZAR UMA CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO (CROWDFUNDING)?

Sim, há uma taxa de 15% sobre os Ingressos Queremos! vendidos na plataforma. Lembramos que não há cobrança de taxa sobre os "ingressos normais", vendidos após a confirmação do show.

PRECISO/POSSO VENDER TODOS OS INGRESSOS DO SHOW ATRAVÉS DA PLATAFORMA?

Não. A forma de utilizar a plataforma pode variar de acordo com a necessidade de cada artista / local.

PRECISO OFERECER BENEFÍCIOS ESPECIAIS PARA OS FÃS?

O Ingresso Queremos! já é um ingresso mais barato que o ingresso normal. Mas para atrair mais fãs pode ser interessante oferecer outras regalias - porém isso não é uma obrigação.

VENDA DE INGRESSOS

O Queremos! é a melhor solução para vender meet & greets (M&G), ingressos VIPs e pré-vendas. Ele lhe possibilita identificar compradores para os ingressos antes do evento ser anunciado e vender ingressos diretamente para os fãs que pediram o show.

  • Alta conversão
  • Taxas competitivas com estrutura flexível (7.5% do preço do ingresso)
  • Vendas centralizadas e habilidade de cobrar na moeda local em 92 países diferentes
  • Rápidas transferências do dinheiro arrecadado
  • Fácil processo de finalização de compra para o consumidor
  • Possibilidade de ingressos digitais, agilizando a entrada no dia do evento
  • Contabilização e análise das vendas em tempo real

Dolan Twins: Ingressos de M&G vendidos em 12 cidades dos EUA

Kian and JC: Ingressos de M&G vendidos em 24 cidades dos EUA e 11 cidades da Europa

Jack and Jack: Ingressos de M&G vendidos em 4 cidades da América Latina, incluindo 2 cidades brasileiras (São Paulo e Rio de Janeiro) com ingressos esgotados antes do evento

Cimorelli: Ingressos de M&G vendidos em 7 cidades da América Latina e Europa, sendo delas 3 brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre)

Jacob Whitesides: Mais de 600 ingressos de M&G vendidos em 5 cidades da América Latina, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre

O que é uma experiência de meet & greet?

É a experiência vendida separadamente em que, antes ou após show, o artista se encontra com seus fãs para fotos, breve conversa e entrega de presentes.

Veja aqui mais histórias de sucesso

1) Gere desejo dos fãs pelos eventos:

  • Engaje os fãs através de uma campanha para acumular pedidos
  • Incentive a participação dos fãs com prêmios
  • Incentive e priorize promoções geradas por fãs para gerar ainda maior número de pedidos pelo seu show

2) Colete dados para planejar seus shows e turnês:

  • Analise os dados gerados pelos fãs, divididos por localidades, e preveja a presença em futuros eventos utilizando a área de dados exclusiva do Queremos!, o Backstage
  • Identifique os fãs influentes, pessoas que se esforçam ainda mais para promover o seu evento
  • Organize e administre eventos

3) Venda ingressos diretamente para os fãs que pediram o show:

  • O Queremos! cria os eventos e email marketing para seu público especificamente
  • Identifique os compradores e tenha altas taxas de conversão
  • Acompanhe as vendas em tempo real e avalie a performance única de cada evento

4) Re-engaje sua base de fãs no Queremos! após o evento:

  • Retenha e reutilize o canal de comunicação criado com sua base de fãs
  • Segmente a base de fãs em região, engajamento, gastos reais e mais
  • Use as ferramentas de mensagens para enviar atualizações e promover seu trabalho